quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Morte do Ministro Menezes Direito

Com a notícia da morte do Ministro Menezes Direito, Ministro do Supremo Tribunal Federal, neste dia 01/08/09, o BLOG ADV faz sua homenagem, tendo em vista o Ministro ter exercido a advocacia por longos anos.

Segue um pequeno currículum:

Menezes Direito nasceu em Belém do Pará mas, ainda jovem, escolheu morar no Rio de Janeiro. Tornou-se bacharel em Direito pela PUC do Rio em 1965. Obteve o título de doutor na mesma universidade. Ingressou na magistratura ao ser indicado desembargador do Tribunal deJustiça do Rio de Janeiro, pelo quinto constitucional da advocacia, em 1988. Em 27 de junho de 1996, tomou posse no Superior Tribunal de Justiça. Em 5 de setembro de 2007, tomou posse no Supremo com a vaga aberta com a aposentadoria do então ministro Sepúlveda Pertence.

Antes de ingressar na magistratura, advogou no Rio de Janeiro, onde também ocupou diversos cargos públicos. Foi chefe de gabinete na Prefeitura, membro do Conselho da Sociedade Civil mantenedora da PUC-RJ, presidente da Fundação de Artes do Rio de Janeiro e membro do Conselho Estadual de Cultura do Estado. Entre as atividades exercidas, foi, ainda, presidente da Casa da Moeda do Brasil, secretário de Estado de Educação e presidente do Conselho Nacional de Direito Autoral, além de professor titular do Departamento de Ciências Jurídicas da PUC-RJ.

Segue link com reportagem completa (fonte):

http://www.conjur.com.br/2009-set-01/morre-ministro-supremo-carlos-alberto-menezes-direito

Nossas homenagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário